Igor Lago “joga na parede” direção nacional do PDT e expõe a fragilidade da democracia nos partidos brasileiros

 

    A missiva, bastante esclarecedora sobre os motivos que levaram Carlos Lupi e seu grupo a retaliarem o filho de Jackson Lago, um dos fundadores do PDT que juntamente com Leonel Brizola e outros ícones do trabalhismo Brasileiro tanto dignificaram esse partido é um libelo que deveria pelo menos despertar os inconformados para uma reflexão e tomada de posição contra o modelo partidário que vem sendo adotado no país.

     A carta expõe a maneira anti-democrática como a maioria dos partidos brasileiros são dirigidos, o que nos faz gritar para que urgentemente seja revista a legislação partidária, de modo a que pequenos grupos não continuem na base de canetadas decidindo ou ditando normas nas mais diversas instancias de uma agremiação partidária.

     Revela ainda a carta o discurso frágil, dissimulado, de figuras que se auto-denominam como democratas de esquerda, quando na verdade não passam de “esquerdosos” autoritários, déspotas, que jamais deveriam um dia galgar posições de mando neste país, pois além de ditadores são desonestos, corruptos e não aceitam que ao seu lado existam discordâncias.

     Sinceramente, do fundo da minha alma, hoje diante do que venho assistindo, o estelionato eleitoral do PT, a descaracterização do PC do B e o extremo oportunismo e a falta de democracia do PDT, entre outros comportamentos de partidos que sempre pregaram a democracia e a ética, tenho vergonha de dizer que um dia fui de esquerda. Sim fui, hoje me considero politicamente de centro e com uma grande certeza: partidos no Brasil são apenas siglas, meros aparelhos dominados em sua maioria por gangues, máfias, na defesa dos mais espúrios interesses.

     Quando se fala em intenso combate à corrupção, Lei da Ficha Limpa que barra políticos com ficha suja, os partidos brasileiros e mais especificamente o PDT, estão na contramão dessas mudanças. Se fichas sujas não podem ser candidatos, podem dirigir partidos? 

     Deixo essa questão para ser respondida pelo leitor e sem mais delongas, leia a carta de Igor Lago: 
     Josué Almeida Moura

http://www.jornalpequeno.com.br/blog/ricardosantos/?p=15633

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário